O que é o Parklet?

Se trata da ampliação de espaços de lazer e recreação através da implantação de plataformas em áreas antigamente destinadas a estacionamento veicular.

Os primeiros Parklets foram introduzidos com muito sucesso em São Francisco, USA no ano 2005. No ano 2011 este modelo foi introduzido exitosamente na maioria das cidades americanas. No começo do ano 2014, NOMEN Brasil participou no desenho e produção dos primeiros Parklets a cidade é São Paulo, Brasil.

Os Parklets se apresentam em forma modular e móvel, podendo ser transportados de uma localização a outra. As dimensões variam depenendo da quantidade de vagas de estacionamento liberados para a instalação do mesmo.

Podem estar equipados com diferentes elementos como: bancos, mesas, paredes verdes, maceteros, cestos de coleta seletiva, aparelhos para exercício físico, carregadores de celulares, etc.

Objetivos

Criar un novo palco público:

A instalação de Parklets permita mudar por completo a paisagem urbana de uma cidade, gerando novos e diferentes espaços para viver e conviver. Cada módulo pode ser ambientado em forma diferente de acordo à intencionalidade específica do minicípio.

Estimular os processos participativos:

É improtante que tanto o setor privado como o público participem no financiamento e apadrinhamento do Parklet. Em municípios com recursos limitados se pode optar por uma alternativa mista, contando com financiamento de instituições privadas que apadrinhen o projeto recebendo como contraprestação um espaço publicitário.

Ampliar a oferta de espaços públicos:

As cidades atualmente apresentam uma carência de espaços públicos que podem ser utilizados com fins recreativos pelos cidadãos. A geração dos referidos espaços em muitos casos resulta inviável ou sumamente custoso. Devido a seu tamanho reduzido, sua fácil instalação e manutenção, o Parklet resulta a alternativa ideal para conseguir este objetivo.

Promover a convivência:

O desenvolvimento de espaços de convivência nas ruas para fomentar uma maior interação social dos cidadãos com sua comunidade é uma tendência mundial. O relacionamento entre pessoas aumenta a segurança, incentiva o comércio local e gera bairros mais humanizados.

Definindo Espaços Urbanos

* Fonte: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/parklets/
X

Prezados clientes, parceiros e fornecedores.

Em meio à pandemia mundial do coronavírus (COVID-19), a NOMEN Brasil desenvolveu uma nova linha de produtos para atender as necessidades dos hospitais que estão se adaptando, são divisórias para longarinas, mobiliários hospitalares (camas, carros e mesas hospitalares).

Clique aqui para saber mais.


Estaremos atendendo através das ferramentas disponíveis no site e pelos contatos relacionados abaixo.

Comercial: (11) 97140-8101 (19) 97403-8177 (Ligação e WhatsApp)
vendas@nomen.com.br

Não mostrar novamente (Você pode ver essas informações posteriormente na página de contato)