As premissas fundamentais no desenvolvimento de nossos produtos são design, inovação, qualidade e durabilidade. Nossas linhas Tandem foram projetadas, desenvolvidas e fabricadas com os mais altos padrões de qualidade.
Produto projetado 100% na Argentina e fabricado no Brasil
Produtos não adequados para pessoas com sobrepeso
CHINÊS
NACIONAL
Espessura da chapa 1 mm. Eles são facilmente deformados pelo uso e com o passar do tempo.
Suportes de assento muito fracos para salas de espera de alto tráfego ou pessoas com excesso de peso.
Assentos fixados à base com parafusos. Com o tempo, eles se soltam, perdem estabilidade e não suportam o excesso de peso.
Processo proibido devido aos seus efeitos poluentes e tóxicos. Ele se deteriora com o tempo.
As pernas em bancos para espaços públicos e de alto tráfego são um aspecto fundamental que é pouco levado em consideração pela maioria dos fabricantes desse tipo de produto.
Se a medida da perna for a mesma da poltrona, e também tiver mais de 2 cm de altura, certamente causará tropeços e quedas nas pessoas que circulam por ela.
A altura das pernas varía entre 3 e 7 cm de altura.
Os bancos estofados perdem volume, o tecido desgasta-se facilmente, suja-se e danifica-se.
Os pontos de fixação aparafusados do assento tornam o assento instável, afrouxa e tem uma vida útil curta.
Espessura do assento
3,2 mm laminado a frio
2,1 mm laminado a frio
1mm laminado a quente
Tipos de perfuração
Perfurações redondas de 8 mm feitas em prensas largas que garantem a perfeição das perfurações, além de que as peças não apresentem ondulações
As perfurações podem ser quadradas ou redondas, feitas em prensas largas que garantem a perfeição das perfurações, além de que as peças não apresentem ondulações
Perfurações feitas com puncionadeiras CNC que costumam deixar ondulações na chapa tanto devido ao processo de produção quanto à espessura da chapa
Costelas
Laser laminado a frio 4,75 mm
Laser laminado a frio 4,75 mm
Chapa de metal de 1,8 mm de espessura
Tubo transversal
Tubo redondo de 2,5 mm de espessura
Tubo redondo de 2,5 mm de espessura
Tubo de 1,8 mm de espessura
Pés
Corte a laser de reforço de 4,75 mm
Alta resistencia
Possibilidade de fixação ao chão
Corte a laser de reforço de 4,75 mm
Alta resistencia
Possibilidade de fixação ao chão
Pés de bico alternativo com ilhós ajustáveis
Tubo de 1,8 mm de espessura com morfologia que não impede quedas
Lado
Tampa de ferro embutida
Tampa de plástico
Tampa de plástico
Tratamento anticorrosivo
Fosfato por imersão + enxágue e passivação
Cataforese externa opcional
Fosfato por imersão + enxágue e passivação
Cataforese externa opcional
Sem tratamento anticorrosivo
Tratamento da superfície
Pintura PPG, Sherwin Williams o Dupont a pó termoconversível
Pintura PPG, Sherwin Williams o Dupont a pó termoconversível
Tinta liquida
Ambos os sistemas de longarina foram projetados com força, estética e funcionalidade em mente, com o Flug sendo nosso produto icônico desde 2005, com uma taxa de reclamação de menos de 0,8%.
O banco Anglo surgiu no início de 2016 devido a uma demanda de nossos clientes por um produto mais acessível e com características semelhantes à linha Flug.
Esses bancos representam uma excelente solução como cadeiras em salas de espera com grande movimento de pessoas como aeroportos, pontos de ônibus, bancos, estações de trem e metrô, sanatórios, hospitais, centros de diagnóstico e empresas de serviços em geral.
As espessuras das poltronas dos bancos da sala de espera Nomen são de 3,2 mm na longarina Flug e 2,1 mm na longarina Anglo, o que garante a durabilidade e estabilidade do produto, principalmente em salas de espera com alto fluxo de pessoas.
Embora ambos assentos de ambas sejam viáveis de serem fabricados com 1,6 mm de espessura e os testes de resistência sejam satisfatórios, consideramos que os testes de fadiga não o são.
Um teste de fadiga consiste em submeter um produto a um teste de peso repetitivo em curtos períodos de tempo, emulando o uso prolongado do produto, neste caso o uso contínuo em salas de espera com grande fluxo de pessoas.
As chapas com espessuras menores que 2,1 mm são muito suscetíveis à tração, produzindo torção nas soldas, maior flambagem com consequente efeito na pintura e menor resistência ao peso no longo prazo. Uma espessura inferior a 2,1 mm também afeta a qualidade da solda, resultando em costuras mais finas e fracas.
É por isso que nossas longarinas reforçadas para salas de espera representam a melhor alternativa do mercado tanto em durabilidade e qualidade, quanto em funcionalidade e estética.
Ambas as linhas de bancos longarinas para salas de espera Nomen são fabricadas a partir de chapas laminadas a frio. Embora à primeira vista esta chapa seja semelhante à chapa laminada a quente (chapa preta), a principal diferença é que esta última contém uma lamela ou crosta, que se descasca com o tempo, descascando a tinta. Por esse motivo, a fabricação de materiais laminados a frio é essencial.
Nossas filas de poltronas para salas de espera não contêm o que se denomina "dobradura envolvente", sendo esse tipo de dobradura aquelas que "abraçam" um componente e evitam que a tinta cubra sua superfície, fazendo com que essas áreas descobertas sejam as primeiras a desenvolver corrosão.
Nossos bancos longarinas Flug e Anglo possuem cilindros e rebatíveis dos assentos para gerar maior resistência e evitar flexões.
O banco Flug possui deslocamento no assento e no encosto, gerando maior resistência ao assento, e o banco Anglo possui curso rebatível no assento, conferindo-lhe maior rigidez e evitando flexões no centro do assento.
Todos os nossos produtos utilizam ferragens de aço electrozincado e peças soltas, evitando totalmente produtos galvanizados, plásticos ou pintados; garantindo assim uma vida útil mais longa.
Nossos bancos de sala de espera são pré-tratadas por fosfatização por imersão, passivação, enxágue e pintura conversível a quente premium.
É fundamental diferenciar a qualidade das pinturas. À primeira vista, todas as tintas parecem iguais, no entanto, com o tempo, a adesão e os tons da cor são afetados se as tintas não forem de primeira linha. Por isso trabalhamos apenas com marcas como PPG, Sherwin Williams ou Dupont.
A pedido dos nossos clientes realizamos testes laboratoriais em câmara salina garantindo a durabilidade dos produtos.
Não trabalhamos com tratamentos à base de cromo, pois agridem o meio ambiente e o contato com a pele não é recomendado na maioria dos países, sendo quase os únicos produtos à base de cromo no mercado chinês.
A perfuração por prensa larga significa que as placas das sedes em tandem são perfuradas com a largura de um único golpe de cada vez por meio de uma matriz larga, sem o uso de máquinas de puncionamento CNC que fazem 3 furos por vez.
Em nosso caso, temos uma linha de perfuração de pressão de 400 toneladas com matrizes de 1,5 metros de largura, perfurando 3 sedes por vez com um tempo médio de produção por sede lisa de 10 segundos.
Esse tipo de fabricação não só garante tempos de produção mais curtos, como também evita tensões desiguais da chapa no momento da furação, evitando sua torção. Ao perfurar uma chapa de tiras, as máquinas de puncionamento CNC geram torção irregular na chapa, observando esses efeitos de longo prazo que afetam a qualidade do produto.
As linhas tandem Flug e Anglo foram desenvolvidas com foco na durabilidade. Todos os seus materiais foram sobredimensionados para evitar o desgaste estrutural do produto, sendo o ponto mais afetado ao longo do tempo o tratamento de superfície.
Por este motivo as poltronas têm a possibilidade de serem desmontadas para serem repintadas se necessário, evitando assim a necessidade de substituição completa do produto.