Mobiliário UrbanoBancos para sala de espera

CONTATO
CONTATE-NOS

Baixar

SISTEMA DE LONGARINAS DE METAL PARA SALAS DE ESPERA

As premissas fundamentais no desenvolvimento de nossos produtos são design, inovação, qualidade e durabilidade. Nossas linhas Tandem foram projetadas, desenvolvidas e fabricadas com os mais altos padrões de qualidade.

EXEMPLOS

VANTAGENS COMPETITIVAS

Produto projetado 100% na Argentina e fabricado no Brasil

TRATAMENTOS

  • Tratamento com jato de areia e fosfatização de todas as peças
  • Pintura eletrostática de poliéster
  • Tratamento de cataforese (opcional), que oferece alta resistência à corrosão e abrasivos

RESISTÊNCIA

  • Assentos com mais de 2,1 mm de espessura para evitar deformações, distorções e tensões devido ao uso e ao passar do tempo
  • Apoios de braço feitos em 3,2 mm de espessura
  • Suportes de ferro laminado de 4,75 mm de espessura soldados aos assentos para maior resistência e estabilidade

Base

  • Morfologia da perna especialmente projetada para evitar obstáculos e quedas
  • Distância entre a borda do assento e a ponta da perna impede o contato com os pés
  • Adequado para pregar no chão

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Outros produtos no mercado

Produtos não adequados para pessoas com sobrepeso

CHINÊS

NACIONAL

Espessura

Espessura da chapa 1 mm. Eles são facilmente deformados pelo uso e com o passar do tempo.

Suportes

Suportes de assento muito fracos para salas de espera de alto tráfego ou pessoas com excesso de peso.

Fixação

Assentos fixados à base com parafusos. Com o tempo, eles se soltam, perdem estabilidade e não suportam o excesso de peso.

Lados cromados

Processo proibido devido aos seus efeitos poluentes e tóxicos. Ele se deteriora com o tempo.

Pernas

As pernas em bancos para espaços públicos e de alto tráfego são um aspecto fundamental que é pouco levado em consideração pela maioria dos fabricantes desse tipo de produto.

Se a medida da perna for a mesma da poltrona, e também tiver mais de 2 cm de altura, certamente causará tropeços e quedas nas pessoas que circulam por ela.

A altura das pernas varía entre 3 e 7 cm de altura.

Longarinas com estofado

Os bancos estofados perdem volume, o tecido desgasta-se facilmente, suja-se e danifica-se.

Os pontos de fixação aparafusados do assento tornam o assento instável, afrouxa e tem uma vida útil curta.

LONGARINAS NOMEN VS. OUTROS PRODUTOS NO MERCADO

VARIÁVEL

LONGARINAS FLUG

LONGARINAS ANGLO

OTROS LONGARINAS

Espessura do assento

3,2 mm laminado a frio

2,1 mm laminado a frio

1mm laminado a quente

Tipos de perfuração

Perfurações redondas de 8 mm feitas em prensas largas que garantem a perfeição das perfurações, além de que as peças não apresentem ondulações

As perfurações podem ser quadradas ou redondas, feitas em prensas largas que garantem a perfeição das perfurações, além de que as peças não apresentem ondulações

Perfurações feitas com puncionadeiras CNC que costumam deixar ondulações na chapa tanto devido ao processo de produção quanto à espessura da chapa

Costelas

Laser laminado a frio 4,75 mm

Laser laminado a frio 4,75 mm

Chapa de metal de 1,8 mm de espessura

Tubo transversal

Tubo redondo de 2,5 mm de espessura

Tubo redondo de 2,5 mm de espessura

Tubo de 1,8 mm de espessura

Pés

Corte a laser de reforço de 4,75 mm
Alta resistencia
Possibilidade de fixação ao chão

Corte a laser de reforço de 4,75 mm
Alta resistencia
Possibilidade de fixação ao chão
Pés de bico alternativo com ilhós ajustáveis

Tubo de 1,8 mm de espessura com morfologia que não impede quedas

Lado

Tampa de ferro embutida

Tampa de plástico

Tampa de plástico

Tratamento anticorrosivo

Fosfato por imersão + enxágue e passivação
Cataforese externa opcional

Fosfato por imersão + enxágue e passivação
Cataforese externa opcional

Sem tratamento anticorrosivo

Tratamento da superfície

Pintura PPG, Sherwin Williams o Dupont a pó termoconversível

Pintura PPG, Sherwin Williams o Dupont a pó termoconversível

Tinta liquida

LONGARINA FLUG Y LONGARINA ANGLO

Ambos os sistemas de longarina foram projetados com força, estética e funcionalidade em mente, com o Flug sendo nosso produto icônico desde 2005, com uma taxa de reclamação de menos de 0,8%.

O banco Anglo surgiu no início de 2016 devido a uma demanda de nossos clientes por um produto mais acessível e com características semelhantes à linha Flug.

Esses bancos representam uma excelente solução como cadeiras em salas de espera com grande movimento de pessoas como aeroportos, pontos de ônibus, bancos, estações de trem e metrô, sanatórios, hospitais, centros de diagnóstico e empresas de serviços em geral.

Carácteristicas

  • Disponível em módulos de 2, 3, 4 e 5 assentos, com e sem encosto
  • Parafusos e parafusos de fixação galvanizados
  • Assentos e costas em chapa perfurada de aço duplo laminado a frio decapado
  • Pintura eletrostática a pó e tratamento opcional de cataforese
  • Possibilidade de ser fabricado integralmente em Aço Inox AISI 304
  • Adequado para pregar no chão

VANTAGEM

  • Manutenção fácil
  • Resistência à produtos de limopeza abrasivos
  • Longa vida útil devido a ser feito de chapa de metal com espessura maior que 2,1 mm
  • Excelente relação custo-benefício
  • Resistência muito alta ao atrito e corrosão devido ao tratamento cataforético
  • Design inovador e moderno

Aspectos importantes

USO DE ESPESSURAS SUPERIORES A 2,1 MM

As espessuras das poltronas dos bancos da sala de espera Nomen são de 3,2 mm na longarina Flug e 2,1 mm na longarina Anglo, o que garante a durabilidade e estabilidade do produto, principalmente em salas de espera com alto fluxo de pessoas.

Embora ambos assentos de ambas sejam viáveis de serem fabricados com 1,6 mm de espessura e os testes de resistência sejam satisfatórios, consideramos que os testes de fadiga não o são.

Um teste de fadiga consiste em submeter um produto a um teste de peso repetitivo em curtos períodos de tempo, emulando o uso prolongado do produto, neste caso o uso contínuo em salas de espera com grande fluxo de pessoas.

As chapas com espessuras menores que 2,1 mm são muito suscetíveis à tração, produzindo torção nas soldas, maior flambagem com consequente efeito na pintura e menor resistência ao peso no longo prazo. Uma espessura inferior a 2,1 mm também afeta a qualidade da solda, resultando em costuras mais finas e fracas.

É por isso que nossas longarinas reforçadas para salas de espera representam a melhor alternativa do mercado tanto em durabilidade e qualidade, quanto em funcionalidade e estética.

USO DE CHAPAS ROLADAS A FRIO

Ambas as linhas de bancos longarinas para salas de espera Nomen são fabricadas a partir de chapas laminadas a frio. Embora à primeira vista esta chapa seja semelhante à chapa laminada a quente (chapa preta), a principal diferença é que esta última contém uma lamela ou crosta, que se descasca com o tempo, descascando a tinta. Por esse motivo, a fabricação de materiais laminados a frio é essencial.

ENVELOPES DOBRADOS

Nossas filas de poltronas para salas de espera não contêm o que se denomina "dobradura envolvente", sendo esse tipo de dobradura aquelas que "abraçam" um componente e evitam que a tinta cubra sua superfície, fazendo com que essas áreas descobertas sejam as primeiras a desenvolver corrosão.

ROLAMENTO - DOBRAMENTO DE POLTRONAS

Nossos bancos longarinas Flug e Anglo possuem cilindros e rebatíveis dos assentos para gerar maior resistência e evitar flexões.

O banco Flug possui deslocamento no assento e no encosto, gerando maior resistência ao assento, e o banco Anglo possui curso rebatível no assento, conferindo-lhe maior rigidez e evitando flexões no centro do assento.

PARAFUSOS E PEÇAS SOLTAS

Todos os nossos produtos utilizam ferragens de aço electrozincado e peças soltas, evitando totalmente produtos galvanizados, plásticos ou pintados; garantindo assim uma vida útil mais longa.

TRATAMENTOS SUPERFICIAIS

Nossos bancos de sala de espera são pré-tratadas por fosfatização por imersão, passivação, enxágue e pintura conversível a quente premium.

É fundamental diferenciar a qualidade das pinturas. À primeira vista, todas as tintas parecem iguais, no entanto, com o tempo, a adesão e os tons da cor são afetados se as tintas não forem de primeira linha. Por isso trabalhamos apenas com marcas como PPG, Sherwin Williams ou Dupont.

A pedido dos nossos clientes realizamos testes laboratoriais em câmara salina garantindo a durabilidade dos produtos.

Não trabalhamos com tratamentos à base de cromo, pois agridem o meio ambiente e o contato com a pele não é recomendado na maioria dos países, sendo quase os únicos produtos à base de cromo no mercado chinês.

PERFURADO COM AMPLA PRENSA

A perfuração por prensa larga significa que as placas das sedes em tandem são perfuradas com a largura de um único golpe de cada vez por meio de uma matriz larga, sem o uso de máquinas de puncionamento CNC que fazem 3 furos por vez.

Em nosso caso, temos uma linha de perfuração de pressão de 400 toneladas com matrizes de 1,5 metros de largura, perfurando 3 sedes por vez com um tempo médio de produção por sede lisa de 10 segundos.

Esse tipo de fabricação não só garante tempos de produção mais curtos, como também evita tensões desiguais da chapa no momento da furação, evitando sua torção. Ao perfurar uma chapa de tiras, as máquinas de puncionamento CNC geram torção irregular na chapa, observando esses efeitos de longo prazo que afetam a qualidade do produto.

MANUTENÇÃO

As linhas tandem Flug e Anglo foram desenvolvidas com foco na durabilidade. Todos os seus materiais foram sobredimensionados para evitar o desgaste estrutural do produto, sendo o ponto mais afetado ao longo do tempo o tratamento de superfície.

Por este motivo as poltronas têm a possibilidade de serem desmontadas para serem repintadas se necessário, evitando assim a necessidade de substituição completa do produto.